Xarope de beterraba: Trata tosse, resfriados, anemia e pressão alta

Ficar doente é algo inevitável, porém devemos tomar algumas cautelas para evitar ao máximo, contudo muitas das vezes acaba sendo difícil se esquivar. Na maioria dos momentos ocorrem de certas dores e até mesmo ter resfriados surgirem o que não é incomum. Mas para muitos consultar um médico se torna uma situação bastante desagradável.

E por causa disso recorrem a métodos caseiro a fim de tentar aliviar e até mesmo curar os sintomas apresentados. A beterraba, um legume bastante conhecido e rejeitado por muitos, faz parte de um excelente xarope caseiro. No entanto ela possui diversos benefícios a saúde, consequentemente podendo ser empregada para abundantes modos sustentares por conter uma elevada riqueza em nutrientes.

Dessa maneira ela foi utilizada por muitos na composição de xaropes caseiros para tosse. Uma das receitas popularmente conhecida para esse fim é o xarope de beterraba, que possui uma combinação de nutrientes que podem tratar a tosse. Por ser uma opção mais caseira, vale a pena fazer o teste caso esteja com tosse persistente, e se livrar da inconveniência que acaba se tornando.

Observe quais os ingredientes essenciais para esse xarope:

  • Beterraba (50g)
  • Cebola (20g)
  • Cenoura (50g)
  • Açúcar (200g)
  • Saiba como fazer o apresto:

    Disponha a beterraba em rodelas, juntamente a cebola e a cenoura. Acomode em um vasilhame, sempre interpondo as camadas dos legumes citados com o açúcar. Seguidamente assegure a tampa do vasilhame com uma peneira, essa modalidade serve para que fique ao ar livre. No dia seguinte remova os legumes e faça a utilização do liquido gerado. Para melhor acomodação transfira para um jarro de vidro, e o mantenha até terminar o uso.

    A maneira indicada de consumo é de 30 ml do xarope por três vezes ao logo do dia. Esse xarope possui nutrientes de outros legumes bastante conhecidos, e por isso ao juntar proporcionam um alivio na tosse persistente. Ressaltando que o indicado é fazer uma consulta ao médico para A realização de exames específicos para tratamento correto para o sintoma.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *