Xarope de abacaxi: anti- inflamatório, elimina a tosse e fortalece o sistema imunológico

O xarope natural de abacaxi é uma opção caseira para aliviar a tosse e outros sintomas irritantes causados por doenças respiratórias.

A combinação dos ingredientes utilizados, como abacaxi, gengibre, cebola, alho, hortelã ou guaco, possui propriedades anti-inflamatórias, expectorantes e fortalecedoras do sistema imunológico.

Para fazer o xarope de abacaxi, você precisará dos seguintes ingredientes:

  • 1 abacaxi grande
  • 1 pedaço de 3 cm de gengibre
  • 2 cebolas médias
  • 1 cabeça de alho
  • 2 xícaras de açúcar
  • Hortelã ou guaco fresco (opcional)
  • Aqui está o modo de preparo:

    Descasque todos os ingredientes, cortando o abacaxi em cubos. Coloque os ingredientes no liquidificador e bata até triturar.

    Transfira a mistura para uma panela e deixe cozinhar por 30 minutos, mexendo frequentemente para evitar queimar.

    Após esfriar, armazene o xarope em um pote de vidro com tampa.

    Tome uma colher (sopa) do xarope três vezes ao dia. Se possível, adicione cinco gotas de própolis cada vez que tomar o xarope.

    O abacaxi contém bromelina, uma enzima com propriedades anti-inflamatórias e antivirais, que ajuda a reduzir microrganismos prejudiciais.

    Além disso, é rico em vitamina C, fortalecendo o sistema imunológico e aliviando sintomas de gripes e resfriados.

    O gengibre possui propriedades anti-inflamatórias e expectorantes, ajudando a aliviar a tosse e a desobstruir as vias respiratórias.

    A cebola contém vitaminas do complexo B e C, que auxiliam o sistema imunológico, além de possuir propriedades expectorantes e antioxidantes.

    O alho possui alicina, substância que combate vírus, bactérias e fungos, fortalecendo o sistema imunológico e aliviando sintomas de gripes, resfriados e asma.

    A hortelã possui propriedades antibacterianas, antifúngicas e anti-inflamatórias, ajudando a diminuir a tosse e a descongestionar as vias respiratórias.

    O guaco possui ação anti-inflamatória, broncodilatadora e expectorante, sendo utilizado no tratamento de problemas respiratórios.

    É importante ressaltar que essas informações são baseadas em fontes naturais e não substituem a consulta a um médico.

    Caso esteja enfrentando problemas respiratórios, é recomendado buscar orientação médica para um diagnóstico adequado e um tratamento específico para a sua condição.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *