Entenda porque não devemos dormir sem coberta mesmo em uma noite quente

Dormir é algo que uma boa parte da população possui uma grande dificuldade principalmente se não tiver nenhum lençol ou coberta. E muitas pessoas por mais quente que esteja não dispensa uma boa cobrida. No entanto por mais que seja estranho pode haver uma razão para que isso ocorra, e talvez você se surpreenda ao saber. Nosso corpo é aquecido naturalmente e isso ocorre devido uma função equilibrada do nosso corpo.

È comum que no momento de adormecer precisamos de um alento para que isso ocorra mais rápido, pois um cobertor pode ser de grande estabilidade nesse momento de repouso. Mais comum do que podemos imaginar, todo mundo realiza essa prática, é como se fosse a força da natureza do automático. Além de ajudar com a sensação de estresse e da ansiedade também.

A serotina está presente em nosso corpo, responsável pelo bem estar e auxilia no momento de dormir, facilitando que isso ocorra o mais rápido. Só pra quem sofre de ansiedade não consegue seguir esse ritmo, porém se acobertar com um pano pode ajudar nesse momento. O uso dos cobertores podem criar a microclima, que trata de uma barreira que auxilia no mantimento da temperatura corporal. Sendo indicado para equilibrar e proporcionar um sono mais profundo e rápido.

Uma coisa que chama muito a atenção é que eles possuem a sensação de transmitir segurança, e isso não é só as crianças não, mas também a nós que somos adultos, pode até parecer engraçado, mas pare e pense que logo vai entender que realmente é verdade. Se você puxar la mis atrás na memoria vai lembrar de quando criança em que todas as vezes que se sentia com medo de algo, a primeira coisa que se fazia era cobrir a cabeça, fazendo assim uma espécie de barra protetora.

È muito inacreditável como o nosso cérebro trabalha em relação a associar a coberta como uma proteção, além de proporcionar um ótimo momento a qualquer hora do dia com bastante descanso e satisfação profunda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *