Capim- Cidreira: Desinflama os rins, vesícula, combate a insônia, arritmia e resfriados

Hoje quero chamar a sua atenção ao capim cidreira, uma planta medicinal com grandes propriedades que podem fazer muitas maravilhas a nossa saúde. Bastante conhecida e facilidade a ser encontrada, suas propriedade medicinais são elevadamente eficazes para a cura de muitas doenças.

Através de estudos realizados por universidades que desenvolveram variados testes com essa planta, podem concluir que o uso em doses diárias e até elevadas não trazem nenhuma contra indicação a saúde. Um estudo realizado por uma universidade na índia, foi constatado que a capim cidreira pode ser muito benéfica para problemas nas artérias.

Ela ainda serve como ansiolítico, evita crises epiléticas, melhora a qualidade do sono, isso em uso frequente do seu chá. Além disso o capim cidreira pode ser bastante eficaz na ajuda com antibióticos, se vc está ingerindo um antibiótico e não esta vejo resultados imediatos é bom agregar essa erva e assim obter melhores resultados.

Devido a sua propriedade anti fungica é possível que o chá dessa planta possa ser de grande excelência para combater gripes e resfriados, além de reduzir a alta temperatura corporal. Essa planta também pode ser ingerida por grávidas, por não apresentar nenhum risco, mas é importante que consulte um experiente clinico a fim de extrair quaisquer incertezas.

Abaixo veja como é feita a preparação do chá:

  • 2 xicaras de chá de agua filtrada
  • 1 1/2 xicara de chá de capim cidreira picado
  • Modo de preparo:

    Transporte-o ao lume e deixe conceder fervura, sucessivamente o desconecte do lume e acomode as folhas e desfaça-se em inatividade por 12 a 18 minutos. Prontamente agregue o açúcar a predisposição, e estará pronto para apreciar esse magnifico chá. É de extrema importância alerta que o consumo desse chá mesmo contendo muitos benefícios, não substitui a ponderação com um perito na zona cômoda.

    Dessa forma, ser investigada através de exames, se será necessário outras medicações ou somente o uso do chá como mencionado.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *