Banho de assento com ervas: Um remédio caseiro tradicional para acabar de uma vez por todas com a coceira nas partes intímas

Esta receita caseira de banho de assento com ervas é reconhecida há muito tempo por seus benefícios à saúde íntima das mulheres. Acredita-se que seja capaz de aliviar problemas como candidíase e coceiras na região íntima.

Para seguir esta receita, anote todos os ingredientes, bem como as etapas de preparação e aplicação.

Comece com uma mão cheia de orégano e adicione a 250 ml de água fervente. Deixe a mistura abafada até que o líquido esteja morno.

Coe a mistura e, com o chá ainda morno, despeje-o em uma bacia. Certifique-se de que a temperatura seja confortável, não causando queimaduras, mas também não muito fria.

Lave a região íntima com movimentos rápidos, tomando cuidado para não se machucar. Repita o processo até que o chá esteja quase frio.

O procedimento pode ser realizado no chuveiro, agachando-se. Se essa posição não for confortável devido a problemas na coluna, você pode realizar o mesmo processo sentada no vaso sanitário, despejando o chá lentamente com a ajuda de uma jarra. Certifique-se de que a jarra não entre em contato com a pele para evitar ferimentos.

Após o banho de assento, enxágue levemente para remover o excesso. Recomenda-se dormir sem calcinha na noite em que o procedimento foi realizado. Este banho de assento deve ser feito uma vez por semana, todas as noites.

Dica Adicional: Se você costuma usar roupas apertadas, é aconselhável evitar por alguns dias, assim como o uso de protetores diários, especialmente aqueles com fragrância.

Para acelerar ainda mais os benefícios deste processo, você também pode:

Tomar uma xícara de chá de orégano ou cravo-da-índia todas as noites antes de dormir. A proporção é uma colher de sopa para meio litro de água, com o mesmo processo de preparação mencionado anteriormente. Se desejar, pode usar o cravo-da-índia também para lavar, seguindo a mesma dosagem do orégano e o método de preparo mencionado anteriormente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *