AVC : 7 sinais que um derrame está a caminho, saiba como se prevenir

É preciso discutir sobre um assunto muito delicado neste momento, onde a principal afectada é a nossa saúde.

Uma grande parte da população sofre devido o acidente vascular cerebral, que o nome mais usado é AVC.

Essa doença que tem pego muitas pessoas de surpresa ao longo do tempo, e também tem tirado a vida de muitas pessoas. Antes de sofrer um AVC, o organismo transmite alguns sinais.

De acordo com pesquisas realizadas numa universidade estrangeira, essa doença tem se tornado um dos assuntos mais temidos, devido a suas sequelas deixadas nas pessoas afetadas.

Ainda é possível concluir que a pessoa que é apanhada por esse problema, na maior parte das vezes acaba se tornando invalido de alguma maneira, devido aos efeitos causados por ele.

Esse número de pessoas que acabam ficando assim é de pelo menos 70% da população, no entanto uma pequena parte ainda precisa de cuidados maiores e acabam se tornando totalmente dependentes de alguém.

É possível diferenciar entre os dois tipos de AVC, sendo identificados por  isquêmico, e o  hemorrágico.

Sendo que o isquêmico ocorre geralmente em pessoas de mais idade, que possuem algum tipo de problema de saúde, tais como a hipertensos, a diabéticos, e pessoas com  colesterol alto.

Ele ocorre devido a uma obstrução na circulação sanguínea, devido a entupimentos de artérias.

Já o hemorrágico ocorre em pessoas mais jovens, sendo homem ou mulher, e varia devido a pressão arterial elevada.

Isso acontece, quando o sangue sofre uma pressão, o vaso sanguíneo acaba por ser romper, por isso é bom se atentar aos sintomas e sempre procurar um doutor para a concretização de diagnósticos.

Os maiores sintomas são o surgimento de fraqueza nos membros do corpo, além de formigantes por todo ele ou partes alternadas.

A desigualdade notória do rosto e também pequenas alterações no modo de falar, o surgimento de náuseas e vómitos sem causa aparente.

Pode ainda ocorrer outras  confusões mentais e dores de cabeças intensas e frequentes.

Além das crises convulsivas e a privação de força em uma determinada parte do corpo.

É importante saber como evitar um AVC, que a pessoa tenha o controle do colesterol, de sua pressão arterial e da glicemia, dessa forma evitando a consumação de biritas e cigarrilhas.

Também é necessário ter algum cuidado com a alimentação  muito gordurosa, e reduzir o sal também.

É aconselhado ir a uma  consulta com o médico especializado na área para fazer exames de rotina para saber se está tudo em ordem, além disso o consumo de alimentos saudáveis conta muito para não ter surpresas na saúde.

Existe algumas formas de tratar, no caso do AVC isquêmico, a pessoa será submetida a uma injecção para poder obstruir os vasos que foram afectados.

O importante é ser informado que esse problema acaba sendo uma doença que pode ser tratada, quanto mais rápido a pessoa procurar ajuda de um profissional, mais chances ela terá de se cuidada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *