Preguiça de levantar da cama é sinal de Inteligência, diz estudo!

Quem aí nunca apertou o botão “soneca” do despertador do celular várias vezes, adiando aquele despertar inevitável?

Ou recebeu rótulos de preguiçoso por ter dificuldade em cumprir compromissos matinais ou acordar cedo?

Se você se identificou com essas situações, aqui vai uma boa notícia: você pode ser mais inteligente que a média.

Sim, é isso mesmo, uma pesquisa indica que ter dificuldade em levantar da cama é um sinal de inteligência!

Muitas pessoas não sabiam dessa curiosidade. Aquela dificuldade em sair das cobertas, o apego ao travesseiro, tudo isso pode ser um indicativo de que você é uma pessoa altamente inteligente.

Quem diria, né? Afinal, crescermos ouvindo o ditado “Deus ajuda a quem cedo madruga”, mas parece que a realidade pode ser um pouco diferente.

Os psicólogos Satoshi Kanazawa e Kaja Perina, em um estudo realizado na Inglaterra, concluíram que indivíduos que têm o costume de dormir até mais tarde e enfrentam dificuldades para acordar, geralmente são mais inteligentes, criativos e felizes do que os outros.

Segundo eles, o simples ato de desligar o despertador ou adiar o alarme demonstra uma compreensão de que o corpo necessita de um pouco mais de descanso.

Hoje em dia, o celular se tornou o despertador de muitas pessoas, substituindo os relógios manuais ou digitais nas residências.

Porém, mesmo com o som do alarme repetindo várias vezes, alguns têm dificuldades em se levantar.

Mesmo tendo programado o despertador com a intenção de acordar cedo, a vontade de dormir e a preguiça parecem ser mais fortes do que a necessidade de levantar.

Surpreendentemente, a pesquisa também revelou que aqueles que têm dificuldade em acordar costumam ser mais bem-sucedidos financeiramente do que os outros.

Entre os 1.229 voluntários que participaram do estudo, aqueles que costumam dormir às 23h e acordar às 8h da manhã, mostraram-se mais propensos a ter um estilo de vida melhor e mais rentável.

Porém, mesmo com todos esses pontos positivos, os cientistas alertam: dormir demais também pode ser prejudicial.

De acordo com o estudo, pessoas que dormem mais de 12 horas por noite têm uma tendência maior a ter uma vida mais curta.

Portanto, é importante manter um equilíbrio: dormir um pouco mais pode ser bom, mas é necessário estabelecer limites.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *